menu
Tecmundo
Celular

Celular dobrável da OnePlus será uma versão do Oppo Find N

Integração entre as empresas permite que OnePlus foque em mercados internacionais e deixe outra marca apenas na China

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

11/04/2022, às 09:30

Celular dobrável da OnePlus será uma versão do Oppo Find N

Fonte:

Imagem de Celular dobrável da OnePlus será uma versão do Oppo Find N no tecmundo

A OnePlus está mesmo trabalhando em um smartphone dobrável, mas o modelo deve ser uma "versão alternativa" de um dispositivo já conhecido pelo mercado. Segundo o site Pricebaba, a fabricante vai aproveitar a integração com a Oppo e estrear no setor com um modelo que é praticamente idêntico ao Oppo Find N, anunciado e vendido na China desde o final de 2021.

A estratégia seria direcionar o smartphone dobrável da OnePlus para o mercado internacional, incluindo potencialmente os Estados Unidos e a Índia. Algumas especificações técnicas podem ser alternadas, mas ainda não há detalhes sobre 

Mais que aliadas, irmãs

Vale lembrar que Oppo e OnePlus são empresas integradas desde a metade do ano passado, com a OnePlus passando de uma companhia independente para uma espécie de submarca da parceira — ambas já faziam parte de um mesmo conglomerado, BBK Electronics, mas sem tantas colaborações quanto agora.

A ação de "rebatizar" dispositivos de outras companhias da BBK já foi sugerida nas últimas semanas com um modelo da Realme. Vale lembrar que a marca também já apresentou um celular em 2022: o top de linha OnePlus 10 Pro.

Em 2019, a OnePlus se posicionou contra o lançamento de um smartphone dobrável próprio, alegando que ainda não estava preparada para lidar com a tecnologia e não vendo vantagem em apostar no setor naquele período.

Já no ano passado, a empresa fez uma piada durante um lançamento da Samsung para lançar uma promoção do OnePlus 9.

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.