Com um histórico de produtos excelentes, a Apple é bem conhecida pela durabilidade dos seus aparelhos. No entanto, um acontecimento inusitado e milagroso aconteceu durante o conflito entre Rússia e Ucrânia: um soldado ucraniano teria sido salvo após um tiro atingir seu iPhone 11 Pro e não em seu corpo.
A informação vem sendo veiculada através de um vídeo no Reddit, que mostra a carcaça destruída do smartphone. O aparelho estava em um dos bolsos das vestimentas do soldado, em um compartimento pertencente ao colete à prova de bolas.
É importante ressaltar que embora o iPhone 11 Pro do soldado tenha sido bastante danificado e esteja inutilizável, a bala não chegou a penetrar ou ultrapassar o corpo do dispositivo, salvando a vida do combatente. Todavia, o soldado ainda usava o colete atrás de suas vestes, o que potencialmente também poderia tê-lo salvado a depender do calibre do projétil disparado.
)
Há alguns meses, outros relatos de produtos da Apple salvando homens do exército ucraniano já rondavam a internet. Em uma das ocasiões, um soldado substituiu seu equipamento por um MacBook, possivelmente na região tronco, para se proteger de disparos.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Além de estar fazendo uma "participação ilustre" em conflitos armados, outros aparelhos da companhia são conhecidos por salvar vidas de cidadãos comuns, como o caso de uma senhora que após cair e bater com a cabeça, foi socorrida graças ao alerta de seu Apple Watch.
)