menu
Tecmundo
Celular

Celular dobrável 'triplo' poderá ser lançado pela Samsung em 2023

O suposto celular da Samsung com duas dobradiças pode estrear ainda em 2023, junto com o Galaxy Z Fold 5 e o Z Flip 5

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

24/03/2023, às 13:05

Celular dobrável 'triplo' poderá ser lançado pela Samsung em 2023

Fonte:

Imagem de Celular dobrável 'triplo' poderá ser lançado pela Samsung em 2023 no tecmundo

Marca que mais investe no lançamento de celulares dobráveis, atualmente, dominando cerca de 80% deste mercado, a Samsung estaria planejando ampliar seu portfólio com a adição de uma versão diferenciada. Trata-se de um telefone com duas dobradiças, como afirmou o leaker Yogesh Brar.

Em um tweet publicado nesta sexta-feira (24), o informante disse que o “celular dobrável triplo” pode ser lançado ainda em 2023, juntamente com os aguardados Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. O modelo com design inovador teria sido escolhido pela fabricante, deixando o Galaxy S23 FE de lado.

Não é a primeira vez que ouvimos falar em um smartphone com dois mecanismos de dobra da gigante sul-coreana. Como lembra o Android Authority, os planos de produzir um dispositivo “Tri-Fold” parecem ser antigos, pois a marca registrou uma patente com este sistema em 2020.

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) March 24, 2023

Além disso, um conceito de celular dobrável triplo foi exibido pela Samsung no Mobile World Congress (MWC) deste ano, em Barcelona (Espanha). Especula-se que o modelo apresentado na tradicional feira de tecnologia servirá de base para a próxima estreia da linha de dobráveis da big tech.

Formato de “Z”

O novo dobrável que a Samsung pode lançar em breve deve contar com duas dobradiças, em vez de uma como nas linha atuais. Uma delas permitiria a dobra interna, enquanto a outra levaria a uma dobra externa, fazendo com que o celular apresentasse um formato de “Z” quando parcialmente aberto.

Se o design for mesmo mantido, a tela externa poderia se unir às internas quando o telefone estiver totalmente aberto, resultando em um display com grande dimensão, facilitando a visualização de vídeos e outras atividades. Porém, o modelo levanta dúvidas sobre a durabilidade, como questiona a publicação, pois parte da tela ficará sempre exposta, aumentando as chances de desgaste.



Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.