O Bing com ChatGPT vai chegar aos dispositivos Samsung Galaxy em breve, por meio de uma atualização do SwiftKey, conforme anunciou a Microsoft, responsável pelo teclado virtual, no último sábado (29). A novidade permitirá utilizar os recursos de inteligência artificial (IA) da OpenAI sem instalar nada nos celulares e tablets.
Um dos apps nativos da One UI, o teclado da Microsoft foi atualizado recentemente com as funções do Bing Chat, baseadas na versão GPT-4 do mecanismo de IA. A edição renovada começou a ser lançada para Android e iOS em meados do mês passado e agora vai chegar à interface da gigante sul-coreana.
De acordo com a empresa de Redmond, o Bing AI, como a versão inteligente do buscador também é conhecida, está disponível na versão 9.10.11.10 do SwiftKey para Android. Ela deve ser liberada para todos os dispositivos com One UI “nos próximos dias”.
— Microsoft SwiftKey (@SwiftKey) April 29, 2023We are rolling out the new Bing AI features to the Samsung users. Look for the new update (Android v9.10.11.10) in the next days. pic.twitter.com/NxUMf8Feyd
Apesar de integrado à interface, o SwiftKey com Bing ChatGPT pode ser ignorado pelos proprietários de dispositivos Samsung, caso assim queiram. Neste caso, basta alternar para o teclado padrão da fabricante, seguindo o caminho Configurações > Idiomas e entrada > Teclado na tela para fazer a troca.
Textos personalizados e mais
Com a chegada do Bing AI ao SwiftKey nos aparelhos Samsung Galaxy, os usuários podem aproveitar a ferramenta de inteligência artificial de diferentes maneiras. Uma delas é para escrever e-mails, mensagens ou qualquer outro texto digitado no teclado, por exemplo, em diferentes tons de voz.
Também é possível realizar pesquisas mais detalhadas e obter sugestões sobre os mais variados assuntos, solicitar traduções e muito mais, aproveitando os recursos do sistema de IA. A ferramenta está acessível por meio do ícone do buscador no teclado virtual.
Recentemente, surgiram rumores de que a Samsung cogita tornar o Bing o buscador padrão em seus dispositivos, substituindo o Google, por causa dos avanços relacionados à IA no buscador da Microsoft. No entanto, a mudança pode levar a uma perda de receita estimada em US$ 3 bilhões por ano, oriunda do acordo com a companhia de Mountain View.
)