menu
Tecmundo
Celular

Samsung Galaxy S23 FE: conheça 6 novidades da versão

A variante Fan Edition do S23 chega com desempenho otimizado e preço mais acessível

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

04/10/2023, às 13:04

Samsung Galaxy S23 FE: conheça 6 novidades da versão

Fonte:  Samsung/Divulgação 

Imagem de Samsung Galaxy S23 FE: conheça 6 novidades da versão no tecmundo

A Samsung lançou na terça-feira (3) o Galaxy S23 FE, celular que era aguardado com grande expectativa, já que a fabricante não atualizava a linha Fan Edition desde o Galaxy S21. A variante, considerada um telefone “intermediário avançado”, é baseada na atual série premium da marca.

O lançamento traz algumas funcionalidades encontradas nos atuais modelos top de linha, bem como visual alinhado à série, mescladas com uma ficha técnica ligeiramente inferior. Como resultado, temos um preço mais acessível — nos EUA ele custa US$ 600 contra US$ 1.099 da versão original.

Quais são as principais novidades do Samsung Galaxy S23 FE? O TecMundo apresenta seis destaques nas especificações do celular que acaba de ser lançado.

1. Câmera de 50 MP

O sensor frontal tem 10 MP.O sensor frontal tem 10 MP.

Uma das mudanças que mais chamam a atenção é a câmera principal de 50 MP, um upgrade e tanto em comparação com o Galaxy S21 FE. Na geração anterior, o sensor principal era de 12 MP.

A lente possui os mesmos recursos Nightography e estabilização óptica (OIS) do S23 e é acompanhada dos sensores ultrawide de 12 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x.

2. 8 GB RAM em todas as versões

A promessa é de desempenho otimizado na nova geração.A promessa é de desempenho otimizado na nova geração.

Outra mudança notável é que as duas versões do novo celular da Samsung, de 128 GB e 256 GB de armazenamento, trazem a mesma quantidade de memória RAM: 8 GB. Na linha anterior, apenas o modelo com mais espaço interno vinha com 8 GB.

3. Conexões mais rápidas e estáveis

O S23 FE tem mais velocidade para vídeos e jogos online.O S23 FE tem mais velocidade para vídeos e jogos online.

Atualizações também foram feitas nas conectividades do Galaxy S23 FE. Enquanto a versão Fan Edition do S21 era compatível com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, a recém-lançada suporta Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

4. Design renovado

A variante possui pequenas mudanças no design.A variante possui pequenas mudanças no design.

O celular que acaba de ser anunciado possui tela AMOLED 2x de 6,4 polegadas, maior que a do S23 padrão e inferior à do S23+, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+. Ele é um pouco mais pesado que os irmãos, chegando a 209 g.

Quanto ao visual, os cantos arredondados, a lateral em alumínio, a traseira em vidro e a proteção contra água e poeira (IP68) lembram a série principal. Já as opções de cores serão verde, grafite, creme e azul, a última disponível apenas online.

5. Bateria superior à do S23 padrão

A carga rápida de 25W está disponível.A carga rápida de 25W está disponível.

A bateria da versão FE do S23 é maior que a do Galaxy S23 padrão (4.500 mAh contra 3.900 mAh), mas tem a mesma capacidade do S21 FE. O tanque de energia suporta carregamento rápido de 25W com fio e 15W sem fio, sendo capaz de recuperar 50% da carga em apenas 30 minutos.

Outro destaque é o recurso Wireless PowerShare, que permite carregar dispositivos compatíveis por indução.

6. Processador mais potente

O S23 FE recebeu um processador mais atual.O S23 FE recebeu um processador mais atual.

O processador Snapdragon 8 Gen 1 está presente no Samsung Galaxy S23 FE, substituindo o Snapdragon 888 da geração passada. Apesar da melhoria, o chip apresenta desempenho inferior ao do Snapdragon 8 Gen 2 que equipa o restante da linha S23.

Dependendo da região, o S23 FE poderá vir com o processador Exynos 2200. Especulações sugerem o uso desta plataforma nas unidades que serão comercializadas no Brasil. Por falar no nosso país: ainda não há data ou preço para ele por aqui.

--

Smartphone Samsung Galaxy S23 5G, 256 GB

Widget de produto do Hub de Ofertas

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.