menu
Tecmundo
Celular

Xiaomi 14 Pro pode ser lançado apenas na China, sem versão global

Chegada de futuro concorrente interno e alteração no HyperOS explicam possível mudança de planos

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

14/12/2023, às 09:15

Xiaomi 14 Pro pode ser lançado apenas na China, sem versão global

Fonte:  Xiaomi 

Imagem de Xiaomi 14 Pro pode ser lançado apenas na China, sem versão global no tecmundo

O Xiaomi 14 Pro, um dos novos smartphones da fabricante chinesa mais esperados pelo público, pode não sair da China. Segundo rumores recentes, o celular não terá uma versão global.

De acordo o XiaoMIUI, algumas evidências apontam para esse caminho, mesmo que a própria companhia ainda não tenha se manifestado a respeito do caso. A principal pista envolve o HyperOS, novo sistema operacional da Xiaomi e atualmente em fase final de desenvolvimento.

Ainda segundo a matéria, a mudança não deve afetar em nada a chegada do Xiaomi 14 ao mercado internacional. O modelo, que é uma versão menos poderosa e mais acessível em preço, foi apresentado junto da versão Pro no final de outubro de 2023.

Xiaomi 14 Pro exclusivo da China?

A grande evidência da possível ausência da versão global do Xiaomi 14 Pro está no desenvolvimento do HyperOS para o aparelho. Ao que tudo indica, a Xiaomi parou de lançar novas builds da versão global plataforma para o modelo, enquanto as atualizações da versão chinesa seguem normalmente.

Além disso, a empresa suspendeu o desenvolvimento da versão Beta diária para o Xiaomi 14 Pro, além de não disponibilizar novos testes do HyperOS Global para o dispositivo há quase dois meses.

Xiaomi 14 Pro.Xiaomi 14 Pro.

Para o XiaoMIUI, decisões estratégicas da companhia são os fatores que explicam a decisão. Uma variante Xiaomi 14 Ultra também estaria em fases finais de desenvolvimento e seria ainda mais poderosa que a Pro — mas o lançamento global de ambas poderia resultar em uma competição entre os dois modelos por um mesmo mercado. 

O Xiaomi 14 Pro é um smartphone com tela AMOLED de 6,73" com resolução 2K, além de 120 Hz de taxa de atualização variável. O dispositivo tem bordas de 1,8 mm levemente curvadas e três câmeras traseiras de 50 MP, além do processador Snapdragon 8 Gen 3.

Além disso, o modelo terá configurações de 12 GB ou 16 GB de RAM e 256 GB, 512 GB ou até 1 TB de armazenamento interno. A bateria conta com 4.880 mAh de capacidade de armazenamento, com recarga com fio de até 120 W.

-

Smartphone Xiaomi 13 Lite 5g, 256GB

Widget de produto do Hub de Ofertas

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.