menu
Tecmundo
Celular

Jovi lança celulares com baterias 'gigantes' que têm até 4 anos de garantia

Modelos têm câmeras de 50 MP e focam no segmento de entrada e intermediário com produção nacional.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

10/07/2025, às 18:00

Atualizado em 18/07/2025, às 09:51

A Jovi, empresa subsidiária da chinesa Vivo que estreou no Brasil em maio, anunciou nesta quinta-feira (10) o lançamento da linha de smartphones Y no país. Os modelos, focados em autonomia energética, são chamados pela companhia de “Reis da Bateria” no segmento intermediário, mas também possuem uma opção com foco no desempenho.

  • Os modelos pautados na bateria são os Jovi Y29 e Jovi Y19s, com bateria de 6.500 mAh e carregamento de 44W, e 5.500 mAh a 15W;
  • Ambos possuem tela de 6,7 polegadas na resolução HD, mas o primeiro utiliza taxa de atualização de 120 Hz, e o segundo tem somente 90Hz;
  • O Jovi Y29 utiliza uma câmera de 50 MP, além de um sensor de profundidade de 2 MP e uma frontal com 8 MP;
  • Já o Jovi Y19s tem o mesmo sensor primário e de profundidade, mas sua frontal conta com resolução de 5 MP;
  • A marca chinesa promete que os celulares manterão até 80% da capacidade original da bateria após quatro anos de uso;
  • Os modelos também contam com até quatro anos de garantia da bateria e revisão gratuita, além de dois anos de serviço de garantia adicional.

Internamente, o Jovi 19s se mostra um aparelho muito mais do nicho de entrada ao acompanhar o chip Unisoc T612, com 4 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. O Jovi 29 já é mais parrudo, e tem nele o Snapdragon 685 com 8 GB de RAM e a mesma quantidade de armazenamento, e os dois modelos aceitam expansão via cartão microSD.

jovi-;lança-celulares-cheios-de-bateria
Novos modelos da fabricante possuem certificação militar contra quedas e arranhões (Imagem: Jovi)

Como é o Jovi Y29s?

Por outro lado, o Jovi 29s é um dispositivo que aposta em uma performance melhor na categoria dos intermediários da empresa. O dispositivo a plataforma MediaTek 6300, e conta com 8 GB de RAM e até 256 GB (compatível com cartão microSD).

O detalhe interessante é que a bateria se mantém em um patamar alto, já que o componente tem 6.000 mAh a 44W. A tela utiliza as mesmas 6,7 polegadas, e opera com taxa de atualização de 90 Hz.

O Jovi Y29 está disponível pelo preço sugerido de R$ 1.899, enquanto o Jovi Y19s sai por R$ 1.499. O Jovi Y29s estará disponível nas próximas semanas, e todos são produzidos na Zona Franca de Manaus.

Para mais informações sobre os celulares da Jovi e de outras marcas, fique ligado no site do TecMundo
 



Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.