A Samsung pode seguir os passos da Apple e deixar de lançar o Galaxy S26 Plus em 2026. Em vez disso, a empresa deve apostar no Galaxy S26 Edge, uma versão superfina da linha e sucessor direto do S25 Edge.
Segundo o site sul-coreano The Elec, a Samsung desenvolve três modelos com os codinomes NPA1, NPA2 e NPA3 — que corresponderiam ao Galaxy S26 base, S26 Edge e S26 Ultra, respectivamente. Os nomes fazem referência à expressão “Next Paradigm” ou “New Paradigm”, continuidade direta da linha S25, conhecida internamente como “Paradigm”.
Essa nova estratégia colocaria o S26 Edge no lugar do antigo S26 Plus, de forma similar ao que se espera da Apple com o iPhone 17. A expectativa é que, em 2025, a Maçã substitua o iPhone 17 Plus pelo iPhone 17 Air, modelo voltado ao novo segmento superfino — tendência que tem ganhado força no mercado de smartphones.
)
A substituição deve enxugar o portfólio da Samsung e pode beneficiar comercialmente o S26 Edge. Seu antecessor, o Galaxy S25 Edge, foi anunciado meses após o lançamento da linha principal, mas teve dificuldade para se posicionar de forma clara entre os outros modelos da geração.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Especificações de câmeras vazam na web
Paralelamente, novos rumores sobre as câmeras do Galaxy S26 surgiram na internet. De acordo com o site WinFuture, o Galaxy S26 Ultra deve trazer um sensor principal de 200 MP (1/1.1”) desenvolvido e fabricado pela Sony, além de uma lente telefoto de 50 MP com zoom óptico de 5x.
)
O Galaxy S26 Edge, por sua vez, deve contar com uma câmera ultrawide de 50 MP. Já o modelo base, Galaxy S26, não deve apresentar melhorias significativas no conjunto de câmeras.
Naturalmente, as informações ainda são tratadas como rumores. Segundo a fonte, os dados foram extraídos de uma base de dados publicamente acessível, com referências claras à Samsung, mas ainda sujeitos a alterações.
Quer ficar por dentro de todos os vazamentos e novidades sobre os próximos lançamentos da Samsung e das gigantes de tecnologia? Siga o TecMundo no Instagram, TikTok, X (Twitter) e Facebook.