O Galaxy S26 Ultra pode trazer um upgrade de câmera que promete resolver “todos os atuais problemas” do modelo anterior — ao menos, é o que aposta o conhecido informante PhoneArt (@UniverseIce, no X). Segundo ele, o topo de linha da Samsung para 2026 deve embarcar o novo sensor ISOCELL HP2+, com lente de maior abertura.
“Galaxy S26 Ultra: [sensor ISOCELL] HP2+ com maior abertura! Isso vai aumentar significativamente a entrada de luz, melhorar as capturas em baixa iluminação e resolver todos os problemas atuais [do modelo]. Esse deve ser o upgrade de maior impacto desde o Galaxy S20 Ultra”, publicou @UniverseIce.
Apesar do entusiasmo, o vazador não revelou detalhes técnicos do novo sensor, nem a nova abertura da lente. Para efeito de comparação, o Galaxy S25 Ultra conta com uma lente principal com abertura f/1.7. Assim, espera-se que o S26 Ultra traga uma lente f/1.6 ou superior, favorecendo fotos em ambientes escuros.
Em resposta a seguidores, o informante comentou que o sensor pode também aumentar a velocidade do obturador (shutter speed), o que ajudaria a reduzir borrões em fotos — uma das principais queixas relacionadas aos topos de linha da Samsung.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Rumor com cautela
É importante lembrar que todas as informações ainda são rumores. A falta de dados técnicos reforça o caráter especulativo do vazamento, e a promessa de que o novo sensor "resolverá todos os problemas" soa, no mínimo, otimista.
Os Galaxy S26 devem ser apresentados apenas entre janeiro e fevereiro de 2026, portanto, muitas das especificações podem mudar até o lançamento oficial.
Quer acompanhar os vazamentos mais recentes sobre o Galaxy S26 Ultra e outros lançamentos do mundo mobile? Siga o TecMundo nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre celulares, tecnologia e inovação.
)