Após inúmeros vazamentos e muita espera, o Google Pixel 10 Pro Fold foi finalmente revelado pela fabricante durante o evento Made By Google. O novo dobrável acompanha um novo chip Tensor, Android 16 de fábrica e uma melhoria pontual na capacidade de bateria — algo bem pedido pelos consumidores.
Começando pela tela, o Pixel 10 Pro Fold trabalha com um display principal de 8 polegadas com tecnologia OLED Super Actua Flex na resolução 2152 x 2076 pixel. A segunda tela tem 6,4 polegadas com o mesmo tipo de painel, mas ambas operam com taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 3.000 nits.
O novo dobrável topo de linha do Google não traz mudanças tão grandes assim, mas a bateria desse modelo sai 4.650 mAh para pouco mais de 5.000 mAh. A mudança é notável e, principalmente em modelos com dobra, pode ser um diferencial, além de contar com carregamento de no máximo 30W.
)
Novo silício, mesmas câmeras
Assim como o esperado, a nova linha de produtos Pixel acompanha o chip Tensor G5, com fabricação pela TSMC. Essa plataforma não muda tanto em relação ao Tensor G4, mas promete um desempenho cerca de 15% superior contra seu antecessor, graças ao núcleo principal com frequência aumentada.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
- Nas câmeras, o Google Pixel 10 Pro Fold mantém o sensor primário com resolução de 48 megapixels (f/1.7);
- O conjunto contempla as mesmas ultrawide de 10,5 MP (f/2.2) e telefoto de 10,8 MP (f/3.1) com zoom óptico de 10x;
- Tanto a câmera frontal quanto a cover utilizam 10 MP (f/2.2);
- A construção do smartphone possui estrutura de alumínio de nível aeroespacial com certificação IP68, que protege contra água e poeira;
- O modelo tem 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno;
- Há compatibilidade com as redes do Wi-Fi 7 e Bluetooth 6, algo ainda incomum para diversos smartphones.
O Google Pixel 10 Pro Fold será vendido no exterior pelo preço inicial de US$ 1.799 (cerca de R$ 9.800 na cotação atual). Como o Google não vende seus smartphones no Brasil, o aparelho não deve chegar por aqui oficialmente, somente via exportação.
Para mais informações sobre os novos lançamentos de smartphones e outros dispositivos do Google, fique ligado no site do TecMundo.
)