menu
Tecmundo
Celular

iPhone 17 e iPhone Air têm bug que deixa mancha nas fotos

Os primeiros testadores dos novos iPhones perceberam artefatos em fotos de ambientes com iluminação artificial forte; a Apple reconheceu o problema e prometeu corrigi-lo em atualização

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

18/09/2025, às 17:00

iPhone 17 e iPhone Air têm bug que deixa mancha nas fotos

O iPhone 17 ainda nem chegou às mãos do público, mas já enfrenta um bug curioso. Durante os testes para o CNN Underscored, um jornalista identificou um glitch na câmera do iPhone Air e do iPhone 17 Pro Max ao fotografar um show. A Apple prometeu corrigir o problema.

As imagens apresentavam artefatos pretos — manchas que não existiam no ambiente — enquanto ele experimentava os novos recursos fotográficos em um local com iluminação artificial intensa.

A Apple confirmou que o problema realmente existe, embora o considere um evento raro. Segundo a empresa, o bug só ocorre quando um painel de luzes LED extremamente brilhante é direcionado para a lente — situação que, aparentemente, corresponde ao cenário descrito pelo repórter. 

glitch-iphone-17-camera
O repórter percebeu artefatos (manchas pretas) em fotos tiradas de um painel de LEDs. (Fonte: CNN/Reprodução)

A fabricante afirmou ter identificado a causa e prometeu uma correção em um futuro update de software, mas sem data para o lançamento.

iPhone 17 chega ao varejo na sexta (19)

Mesmo com o incidente, os novos iPhones chegam às lojas nesta sexta-feira (19), incluindo o Brasil. O destaque da linha é o inédito iPhone Air, uma versão mais fina que se soma ao tradicional iPhone 17, 17 Pro e ao 17 Pro Max.

É possível que o defeito ainda esteja presente nos primeiros lotes, mas, como pontuou a Apple, as condições para reproduzi-lo são bastante específicas, o que deve evitar dores de cabeça para a maioria dos usuários.

Quer acompanhar todas as novidades sobre o iPhone 17 e outros lançamentos da Apple? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.