Após alguns vazamentos, a Realme confirmou oficialmente que lançará o vindouro Realme GT 8 Pro como seu novo flagship em breve. Com alguns posters na rede social chinesa Weibo, a companhia divulgou algumas especificações técnicas, como a câmera telefoto de 200 megapixels e a bateria parruda de 7.000 mAh.
Partindo pelo ponto de maior apelo, o novo GT 8 Pro promete entregar um conjunto de câmeras parrudo com a telefoto de 200 MP. O conjunto primário deve envolver ainda um sensor de 50 MP e uma ultrawide de mesma resolução, mas o foco seria as fotografias com muito zoom graças a essa telefoto aprimorada.
Ainda não há informações sobre as especificações da câmera frontal, mas alguns rumores indicam que a Realme teria costurado um acordo com a Ricoh, famosa marca japonesa de câmeras que pode ajudar com sua tecnologia. Caso confirmado, seria um movimento similar ao que a Xiaomi já faz com a Leica, por exemplo.
)
Outro ponto de destaque é em relação à bateria, segmento que a Realme vem fazendo um trabalho interessante. Para o Realme GT 8 Pro, a fabricante sairá dos 6.500 para 7.000 mAh, mantendo o nível de peças com baterias extremamente altas e, possivelmente, carregamento bem veloz.
Quais as especificações do Realme GT 8 Pro
No teaser realizado na rede social, a empresa ainda zomba com outras fabricantes ao anunciar o display em resolução 2K, já que muitos flagships continuam presos ao 1,5K. Por sinal, esse seria um salto considerável entre as gerações, visto que o antecessor da linha usava painel 1,5k.
- Sobre a tela, é especulado que o smartphone terá tamanho de 6,78 polegadas por meio de um painel AMOLED LTPO 8T com taxa de atualização variável;
- A implementação máxima do aparelho deve chegar com até 16 GB de memória RAM;
- Esse deve ser um dos primeiros smartphones a receber o vindouro chip Snapdragon 8 Elite Gen 5;
- A expectativa é que ele seja lançado com a interface Realme UI 7 baseado no sistema operacional Android 16;
- Para completar a linha, a marca também deve anunciar o Realme GT 8 base.
O Realme GT 8 Pro deve ser anunciado oficialmente a partir de outubro, e inicialmente deve ficar disponível somente para o mercado chinês. É esperado que a revelação ocorra pouco tempo após o anúncio da nova plataforma da Qualcomm, programado para acontecer ainda nesta semana.
Para mais informações sobre novos smartphones da Realme e outras marcas chinesas, fique de olho no site do TecMundo.