menu
Logo TecMundo
Produto

Futuros celulares da Nokia terão nomes mais curtos, diz CEO da Microsoft

Após compra da fabricante de celulares finlandesa pela empresa de Bill Gates, companhias poderão atuar conjuntamente e encurtar nomes de aparelhos.

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

04/09/2013, às 09:55

Futuros celulares da Nokia terão nomes mais curtos, diz CEO da MicrosoftFonte:

Imagem de Futuros celulares da Nokia terão nomes mais curtos, diz CEO da Microsoft no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Com a compra da Nokia pela Microsoft anunciada ontem, a empresa finlandesa mantém a posse de seu nome, mas passa as marcas Lumia e Asha para o controle da companhia de Bill Gates. A troca de posse certamente acarretará mudanças no futuro e ao menos uma delas já tem forma concreta: os dispositivos terão nomes mais curtos.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, citou o dispositivo de ponta da fabricante de celulares como um exemplo da necessidade de um marketing mais simples e unificado. “Nós provavelmente somos capazes de criar um nome melhor do que ‘Nokia Lumia Windows Phone 1020’, mas por conta da posição das empresas e da natureza independente de seus negócios não tínhamos conseguido reduzi-lo”, afirmou.

Pode-se esperar que a marca Nokia desapareça dos nomes dos novos smartphones da Microsoft, mas não se sabe se a empresa irá manter as linhas Lumia e Asha vivas ou se irá substituí-las por suas próprias marcas, criando algo como um Surface Phone, por exemplo. Só o tempo dirá.



Jornalista, apresentador e editor com mais de 12 anos de experiência no TecMundo.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias