Está cada vez mais comum uma fabricante processar outra por questões de similaridade no design de smartphones, mas isso não acontece quando as empresas que copiam são chinesas. Não é por acaso que existem tantos aparelhos parecidos com o iPhone por lá.
A mais nova cópia recebe o nome de m1 note, mas, em vez de imitar o visual do iPhone 6, o novo celular da Meizu segue os traços e características do iPhone 5c. Até a página de apresentação no site oficial do produto foi baseada na da Apple.
As diferenças deste celular ficam mesmo por conta da tela gigante com resolução Full HD, do hardware e do sistema. Ok, ele tem muita coisa diferente mesmo, mas é mais do que nítido que o primeiro contato visual remete claramente aos traços do produto da Apple.
)
Tirando essa questão do design, ficamos com um aparelho que tem um hardware melhor (pelo menos nos números, não levando em conta a questão do aproveitamento ou arquitetura) que o do iPhone 5c. Confira as especificações do Meizu m1 note:
- Sistema: Flyme OS 4 (baseado no Android 4.4)
- Display: IGZO 5,5” (1080x1920 pixels) com Corning Gorilla Glass 3
- Chipset: MTK MT6752
- CPU: octa-core de 1,7 GHz
- GPU: Mali T760 MP2
- RAM: 2GB LPDDR3
- Armazenamento: 16 / 32 GB
- Conectividade: 4G / WiFi 802.11n / Bluetooth 4.0
- Câmeras: 13 MP (principal) e 5 MP (frontal)
- Dual-chip: sim
- Bateria: 3.140 mAh
- Autonomia de bateria: 12 horas de navegação em 4G / 40 horas de conversação em 2G
- Dimensões (A x L x E): 150,7 x 75,2 x 8,9 mm
- Peso: 145 g
- Preço estimado: US$ 160 (16 GB) ou US$ 190 (32 GB)
Se você reparar nas configurações acima, vai reparar que não citamos nada sobre a caneta Stylus (é que ele não tem recursos para interação com esse acessório mesmo). A palavra “note” no nome é apenas para chamar a atenção mesmo, pois este celular não é um concorrente do Galaxy Note.
)
Gostou das especificações? Nós achamos que este é um produto realmente impressionante para o valor estipulado. Uma pena que não haja previsão de lançamento para o restante do mundo. Sorte dos chineses!
)