menu
Tecmundo
The BRIEF

E Ink Prism: tecnologia permite mudar rapidamente a cor de prédios inteiros

Exibida durante a CES 2015, novidade pode ser usada tanto em obras arquitetônicas quanto em projetos artísticos

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

06/01/2015, às 15:12

Normalmente associada a leitores digitais, a tecnologia E Ink está se desenvolvendo de maneiras que vão muito além de gadgets eletrônicos. Prova disso é a E Ink Prism, novidade demonstrada durante a CES 2015 que é incorporada aos materiais de construção utilizados em prédios.

A Prism tem como objetivo substituir tanto a tinta convencional quanto os painéis de alta tecnologia incorporados a alguns edifícios. A tecnologia pode ser programada para mudar de cor dependendo de condições pré-estabelecidas ou para mostrar cenas variadas — tudo isso com um custo e consumo de energia substancialmente menores do que os conjuntos de telas usados atualmente pela indústria publicitária.

Galeria 1

Embora o painel exibido durante a CES possua características simples, a E Ink afirma que a solução pode ser usada de forma muito mais ambiciosa. A expectativa é a de que os primeiros usos comerciais ou artísticos da tecnologia comecem a ser feitos ainda em 2015, porém ainda não há uma data definida para isso acontecer.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.