menu
Tecmundo
Produto

Google triplica a rede de vendas do Chromebook

Novos dispositivos com a marca devem ser introduzidos no mercado entre junho e setembro deste ano.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

19/06/2013, às 07:30

Google triplica a rede de vendas do Chromebook

Fonte:

Imagem de Google triplica a rede de vendas do Chromebook no site TecMundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Desde que a Google revelou o lançamento do Chromebook Pixel no início do ano, pouco se ouviu falar sobre a linha de dispositivos — nem mesmo durante o I/O 2013 eles foram mencionados. A empresa quebrou o silêncio sobre o assunto na última segunda-feira (17), quando divulgou que fez acordos com o Wallmart, Staples, Office Depot, Office Max, Fry’s e TigerDirect para distribuir o produto.

Com isso, a companhia efetivamente triplicou o número de canais pelos quais os consumidores vão conseguir obter um Chromebook — até então, somente o Best Buy e a Amazon vendiam os dispositivos. A organização prometeu que uma seleção de novos gadgets com a marca começará a ser vendida a partir do verão norte-americano (entre junho e setembro), devendo receber novas adições “nos próximos meses”.

A Google também espera aumentar sua rede de distribuição nos países nos quais o produto foi introduzido em 2012. O objetivo é trazer o notebook a 6,6 mil lojas espalhadas por todo o mundo, algo que deve ajudar a companhia a conquistar uma fatia maior do mercado consumidor.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.