O Falcon Heavy é o grande projeto da companhia espacial SpaceX, do bilionário sul-africano Elon Musk. O foguete mais poderoso do mundo tem sido preparado para fazer viagens comerciais e foi criado para ser reutilizado. Seu voo de exibição já foi marcado — e adiado — várias vezes. Para mostrar que agora o lançamento realmente vai acontecer na nova data, em algum dia de janeiro de 2018, o inventor fez questão de mostrar como anda seu incrível brinquedinho.
)
As imagens, segundo a postagem do próprio Musk no Twitter, foram feitas no Cabo Canaveral, na Flórida. O monstro metálico conta com dois Falcon 9, outros filhotes da SpaceX, que já rodaram na órbita terrestre baixa e são capazes de impulsionar mais de 22,6 toneladas cada. Uma terceira estrutura une ambos e garante poder de 63,8 toneladas na subida. A companhia aposta que a máquina pode também levar cargas de quase 17 toneladas para fora do planeta.
)
“A carga será minha ‘cereja do bolo’, um Tesla Roadster tocando ‘Space Oddity’”, adiantou Musk, em um tweet de 2 de dezembro. Ainda que levar um dos carros de sua outra companhia, a Tesla Motors, tocando um hit de David Bowie seja bem apropriado, a própria SpaceX disse que não será desta vez, trata-se de uma brincadeira.
Falcon Heavy at the Cape pic.twitter.com/hizfDVsU7X
Musk está confiante, mas aceita a possibilidade do bólido não chegar à órbita em seu passeio inaugural. Vale lembrar que sua alta velocidade também pode oferecer riscos maiores durante o pouso. Se as coisas saírem como planejado, cada missão do Falcon Heavy vai custar US$ 90 milhões e já estão previstos três envios de satélites e uma remessa da Força Aérea norte-americana. E o sucesso significa mais, representa um importante capítulo na aventura rumo a Marte, nas próximas décadas.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)