menu
Tecmundo
Internet

A CeBIT 2011 está próxima e promete grandes novidades para o mundo da tecnologia

Com início no dia primeiro de março, a feita terá como tema principal a Computação em Nuvem.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

22/11/2010, às 12:13

Fonte: CeBIT

A CeBIT, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, anunciou algumas das novidades preparadas para a versão 2011 do evento. A principal diferença em relação às edições anteriores é a diversão dos espaços em quatro segmentos: Pro, Gov, Lab e Life. O objetivo é permitir uma melhor organização dos expositores e facilitar o acesso dos visitantes aos produtos e conceitos apresentados.

Segundo Reinhold Ummiger, VP da CeBIT, a divisão teve como foco os setores mais relevantes do mercado de Tecnologia de Informações e Comunicação internacional. Na divisão Pro serão concentradas soluções tecnológicos profissionais para aplicação em empresas de diferentes tamanhos, abrangendo desde pequenas iniciativas até multinacionais. Já a Gov será focada no desenvolvimento de aplicações e soluções para órgãos públicos.

Na divisão Lab serão concentrados os institutos internacionais de pesquisa e universidades, que apresentarão soluções e aplicações voltadas para o futuro. A última divisão, Life, é focada no uso prático da tecnologia em nosso dia a dia, apresentando novidades e mostrando como as pessoas podem utilizá-las para tornar sua vida mais prazerosa e eficiente.

As quatro divisões tem como objetivo refletir o tema principal da versão 2011 CeBIT: “Trabalhar e viver na nuvem”. Segundo os organizadores do evento, a crescente expansão das tecnologias baseadas em rede leva a uma mudança radical de estrutura no mundo da Tecnologia de Informações e Comunicação. Partindo disso, a feira já anunciou que seu próximo parceiro será a Turquia, mercado que mais tem investido no mercado de Tecnologia da Informação e telecomunicações.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.