menu
Logo TecMundo
Segurança

Membros da LulzSec se declaram culpados por ataques DDoS

Hackers britânicos negaram que postaram informações confidenciais na internet.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule25/06/2012, às 15:46

(Fonte da imagem: Reprodução/LulzSec)

Dois acusados de derrubarem e invadirem sites em 2011 se declararam culpados em uma audição na corte de Southwark Crown, na Inglaterra. Ryan Cleary e Jake “Topiary” Davis (de 20 e 19 anos, respectivamente) confirmaram que são membros do grupo hacker LulzSec e que fizeram parte das ações contra páginas de grandes empresas na internet.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Eles seriam alguns dos responsáveis por derrubar via ataques por DDoS sites de Nintendo, Sony, 20th Century Fox, News Internacional e Departamento de Polícia do Arizona – além de hackear computadores das Forças Armadas dos Estados Unidos, no caso de Cleary.

Os dois negaram, entretanto, que espalharam informações e dados pessoais obtidos nesses sites em serviços como o Pastebin e o The Pirate Bay. Cleary foi detido há pouco menos de um ano pela segunda vez, enquanto Davis foi liberado sob fiança e aguarda o resultado da investigação em liberdade.

A pena para os jovens deve sair em breve, a não ser que a corte britânica decida julgá-los também pelas acusações de divulgação de dados. Se isso ocorrer, o julgamento dos acusados está marcado para abril do ano que vem, junto com dois outros hackers que se declararam inocentes de todos os crimes virtuais.

Fonte: Arstechnica