menu
Tecmundo
Minha Série

Slide: um sistema que pode deixar sua cortina mais inteligente e conectada

Sistema deixa as cortinas mais inteligentes e permite até mesmo que sejam feitas configurações de 'luz despertadora'

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

15/12/2016, às 11:44

Slide: um sistema que pode deixar sua cortina mais inteligente e conectada

Fonte:

Imagem de Slide: um sistema que pode deixar sua cortina mais inteligente e conectada no tecmundo

A manhã já chegou, você começa a ouvir esta canção ao fundo e percebe que é hora de levantar. Será que o tempo lá fora está bom? Será que a chuva que ameaçava chegar realmente está deixando o dia mais cinza? Você vai ter que sair da cama e abrir as cortinas para ver, não é mesmo?

undefined

Bem... Isso é uma realidade hoje, mas pode não ser daqui um tempo. E quem quer ajudar a mudar essa história é o Slide, um sistema que promete automatizar o processo de abertura das suas cortinas. E não estamos falando apenas de um "abrir e fechar", mas de tornar todo o momento mais interessante.

undefined

Podendo ser integrado a qualquer cortina horizontal — daquelas com trilhos ou varões —, o Slide traz configurações de níveis para que o consumidor possa escolher o quanto cada uma será aberta, por exemplo. Há ainda a possibilidade de sincronizar o mecanismo a um despertador, fazendo com que a cortina seja aberta lentamente para tornar o momento de acordar mais suave e natural.

Os criadores ainda afirmam que se pode configurar aberturas e fechamentos em diversos horários para deixar as residências "com movimento" mesmo nas férias — para afugentar ladrões. Ele ainda é capaz de se conectar ao Google Home ou à Amazon Echo para ter controles por voz de qualquer lugar da casa.

O Slide está arrecadando fundos no Kickstarter. Os criadores queriam € 40 mil, mas já conseguiram quase € 100 mil e ainda faltam mais de 20 dias para o fim da iniciativa. Estima-se que os primeiros Slides sejam entregues em junho de 2017, mas ainda não há detalhes sobre os preços comerciais deles.



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.