menu
Logo TecMundo
Minha Série

Internet faz outra vítima: Enciclopédia Britânica não será mais impressa

Redução no volume de vendas é o principal motivo para que a enciclopédia saia de circulação.

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule14/03/2012, às 07:13

(Fonte da imagem: Divulgação/Encyclopaedia Britannica)

Em 1990, a Enciclopédia Britânica (Encyclopaedia Britannica) atingiu a incrível marca de 120.000 coleções vendidas. Já em 2010 (a última versão que foi impressa), apenas 8.000 saíram das lojas. Se você está pensando que a internet é a grande culpada por isso, tem toda a razão. Como Jorge Cauz – presidente da Enciclopédia Britânica – disse,  a internet tem ferramentas melhores e elas precisam ser exploradas.

Por essa razão, a Enciclopédia Britânica será continuada apenas na versão online – ou seja, não vai haver mais impressões dos 32 volumes e mais de 65.000 artigos existentes no material. Segundo Cauz, dessa forma é possível realizar atualizações muito mais rapidamente, além de que os conteúdos multimídia podem ser bem mais interessantes.  

Mesmo com todas as boas notícias, é bem provável que os mais nostálgicos sintam bastante falta da Enciclopédia Britânica. Afinal de contas, já são 244 anos desde o lançamento da primeira versão de uma das mais famosas obras do mundo. “Descanse em paz, versão impressa”.



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia