menu
Tecmundo
Minha Série

Chefão do Windows é flagrado com iPhone e gera polêmica

Será que existe algo demais em Joe Belfiore estar usando o aparelho concorrente?

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

26/01/2016, às 11:00

Chefão do Windows é flagrado com iPhone e gera polêmica

Fonte: The Verge

Imagem de Chefão do Windows é flagrado com iPhone e gera polêmica no tecmundo

Joe Belfiore é um dos homens mais importantes da Microsoft. Ele foi um dos grandes chefes do Windows por vários anos, até que anunciou que sairia da empresa para aproveitar o período de um ano de férias — que deve acabar em outubro deste ano. Ainda não se sabe exatamente qual posição ele vai ocupar quando voltar, mas isso é assunto para outra hora.

Hoje, o grande destaque de Belfiore está bem longe do que ele faz no trabalho: o que ele está fazendo nas férias. Neste início de semana, ele postou uma fotografia no Twitter para para mostrar o seu novo cabelo, durante uma viagem ao Japão. Algo errado nisso? Logicamente, não! O problema é que alguns usuários mais atentos perceberam um detalhe: a mensagem foi enviada de um iPhone.

Ou seja: um dos grandes nomes da Microsoft estaria utilizando um smartphone da Apple, deixando claro que prefere o aparelho da concorrente, e é claro que isso gerou polêmica no Twitter. Afinal de contas, muitos defensores do Windows Mobile ficaram decepcionados com o que aconteceu — o que é compreensível, não é mesmo? 

undefined

Ao mesmo tempo, outros usuários da rede social afirmaram que não havia nada de errado nisso — e até mesmo membros da imprensa internacional disseram o mesmo. De qual lado você ficaria? Na sua opinião, será que fazer isso foi errado?

A resposta de Belfiore

— joebelfiore (@joebelfiore) January 26, 2016

"Neste momento eu estou decepcionado por ter abandonado o meu Palm Pre. Eu realmente amava aquele aparelho e twittar por ele deixaria vocês TOTALMENTE malucos!"

Há problemas em um executivo de uma empresa utilizar aparelhos de outra? Comente no Fórum do TecMundo



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.