A Google está levando muito a sério o seu padrão de design chamado Material, e a empresa recentemente lançou uma nova suíte de ferramentas para ajudar designers e desenvolvedores que querem basear seus projetos nas guidelines do Material – que não expressa obrigatoriamente um estilo visual, mas um padrão de usabilidade e interatividade em dispositivos touch.
Nossos vídeos em destaque
A primeira ferramenta, chamada simplesmente Gallery” é uma espécie de GitHub para designers que permite que as pessoas que trabalham em um projeto possam compartilhar arquivos e comentários a respeito de imagens. O programa também oferece um modo de apresentação por meio de um link público, dispensando a necessidade de um método de exportação.
Outro utilitário de destaque é o Remixer, que permite que criadores de apps montem interfaces parcialmente funcionais de suas ideias. Assim, os desenvolvedores podem demonstrar uma concepção e alterá-la on the fly usando apenas o navegador. O Stage, pensado para prototipagem rápida, também se destaca ao oferecer uma forma fácil de animar interfaces.
)
Mesmo que essas ferramentas da Google não sejam exclusivas para quem quer trabalhar com Material Design, todas elas seguem basicamente essa filosofia de desenho. A ideia de integrar animações e usabilidade nos estágios iniciais do desenvolvimento de um app é um dos principais pilares do Material, e essa filosofia certamente tem conquistando muitos adeptos.
)
)
)
)
)
)