menu
Tecmundo
Redes Sociais

É a sua cara! Facebook registra patente para criar emojis personalizados

Caso a ideia saia do papel, eu, você e qualquer outro usuário poderá ter um emoji próprio criado a partir de uma foto que está em um dos álbuns do perfil

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

18/05/2016, às 13:59

É a sua cara! Facebook registra patente para criar emojis personalizados

Fonte:

Imagem de É a sua cara! Facebook cria patente para criação de emojis personalizados no tecmundo

Pensando em expandir cada vez mais o grau de interação entre os usuários, o Facebook fez um registro de patente para uma ideia que, caso saia do papel, vai permitir que o usuário utilize suas fotos como emojis ao enviar uma mensagem ou responder alguém. 

A patente em questão foi protocolada em 2012 e dá a entender que, ao usar algum símbolo conhecido (como :) ou :D), o algoritmo do site faria uma busca entre as suas fotos publicadas para encontrar aquela que mais se assemelha ao emoji que você deseja utilizar. Não há nenhuma informação sobre como seria feita a seleção de fotos ou mesmo se a manobra funcionaria em qualquer situação.

undefinedAqui, temos uma ideia de como essa ideia pode funcionar caso realmente saia do papel

Caso as opções sejam um pouco mais limitadas, isso pode ter um ponto positivo: evitar que os usuários acabem abusando e enviando algum tipo de imagem que apresente conteúdo ofensivo ou que possua algum tipo de referência mais forte, um sistema semelhante ao que existe no Slack e no Twitch. 

Um detalhe que vale a pena ser mencionado é que o simples registro de patente não significa que a ideia realmente vai sair do papel. Porém, levando em consideração que muitas novidades referentes ao Facebook que foram descobertas quando suas patentes se tornaram públicas acabaram aparecendo na rede social (como o Facebook Reactions), há uma chance de que esse projeto siga o mesmo caminho.

O que você acha da ideia de usar as suas fotos como emojis no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).