Nos primeiros anos depois de ser comprado pelo Facebook em 2012, o Instagram manteve a espinha dorsal de seu sistema sem mudanças radicais ou grandes integrações com a rede social de Mark Zuckerberg. Os testes começaram discretos e nos últimos dois anos a plataforma vem agregando recursos de concorrentes e até já liberou postagem via site na versão mobile. As novidades não acabaram e aos poucos o app vem se parecendo com seu dono: notificações estão sendo testadas e podem aparecer em breve no display do seu celular.
A analista de mídia Mari Smith flagrou um painel de alerta que explora a ansiedade do público por sinais não lidos: logo ao lado da barra de busca, no canto superior direito, as mensagens não abertas são identificadas em uma lista que também traz conteúdo do Facebook Messenger.
)
“Estamos conduzindo um pequeno teste para facilitar a descoberta e conectar as pessoas com o que elas se importam. Estamos explorando maneira de ajudar as pessoas a alternar mais facilmente entre suas contas de Facebook, Messenger e Instagram”, confirmou um porta-voz ao TechCrunch. Ainda não há detalhes se isso será realmente incorporado ao software e muito menos quando deve acontecer.
Páginas já recebem alertas do Instagram
Vale destacar que as páginas de administradores do Instagram que estão sincronizadas com o Facebook já vêm recebendo avisos sobre comentários e dados do serviço de compartilhamento de fotos e vídeos há alguns meses na versão desktop.
)
As medidas nas duas últimas temporadas surtiram efeito: o número de usuários no Instagram aumentou de 400 mil para 700 mil entre setembro de 2015 e abril deste ano e se a plataforma continuar explorando a integração com o ecossistema do Facebook pode chegar a 1 bilhão de assinantes ainda este ano.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)