menu
Tecmundo
The BRIEF

Ford cria pista com os “piores buracos do mundo” para testar seus carros

A pista foi construída na Bélgica e traz réplicas de alguns dos piores buracos do mundo para o percurso

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

19/02/2016, às 11:25

A Ford possui diversas pistas de testes para seus carros ao redor do mundo — uma delas fica aqui no Brasil e nós já a conferimos bem de perto. Agora, a montadora está lançando uma nova pista bem interessante, sendo completamente dedicada aos testes de resistência de molas, amortecedores e outros componentes do carro. Trata-se do percurso com “os piores buracos do mundo”, segundo a empresa.

São cerca de dois quilômetros no Campo de Provas de Lommel, na Bélgica. Lá, foi feita “uma réplica dos piores buracos, lombadas e desníveis encontrados nas estradas mais perigosas do mundo”. O grande objetivo desse percurso, de acordo com a própria Ford, é  testar, desenvolver e aprimorar “sistemas de chassi e suspensão capazes de enfrentar a enorme diversidade de estradas do planeta”.

undefined

A pista de Lommel conta com uma enorme quantidade de buracos, sendo eles baseados em mais de 100 trechos encontrados em estradas de 25 países — sendo eles da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. A Ford informou que a nova pista foi criada para que os veículos sejam testados com velocidades de até 74 km/h — sendo que sensores registram as cargas e tensões sobre a suspensão e componentes do veículo.

Você testaria seu carro na pista com "os piores buracos do mundo"? Comente no Fórum do TecMundo



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.