menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Fuji anuncia as novas câmeras da linha FinePix

Confira os novos modelos da linha FinePix da Fuji, das câmeras digitais semiprofissionais até as compactas, vários modelos para conquistar o mercado.

schedule12/02/2010, às 12:42

A Fuji é uma fabricante que tem produzido modelos de câmeras digitais cada vez mais bonitos e recheados de funções interessantes. Para 2010, ela anuncia mais de dez novos modelos FinePix, que entram no mercado entre fevereiro e abril.

Dentre as opções, temos câmeras disponíveis em várias cores, modelos mais resistentes, à prova d’água e também câmeras semiprofissionais. Confira abaixo as principais características das novas digitais de cada série:

Série AAV100
As novas AV100 e AX200 são compactas simples, com um generoso visor LCD de 2.7”. Com 12 MP de resolução e zoom ótico de 3x, este modelo tem duas opões de cores: preta e prata. São câmeras desenvolvidas para quem quer tirar ótimas fotos sem muito esforço. O valor também é outro atrativo: a AV100 tem o preço sugerido de U$ 99 e o modelo AX200 U$ 109.

Série FF80EXR
Somente um lançamento está disponível nesta série. Com a opção de quarto cores – prata, vermelha, rosa e preta – a F80EXR possui detecção de face e também de animais. São 12 MP, LCD de 3” e zoom ótico de 10x. A previsão de chegada ao mercado é abril de 2010, com o preço sugerido de U$ 299.

Série SHS10
As câmeras da série S da Fuji fazem parte da linha semiprofissional. A HS10 destaca-se pelo super zoom ótico de 30x, estabilização tripla de imagem e visor LCD de 3” móvel, permitindo visualização da imagem em ângulos variados. Disponível a partir de Abril, com preço sugerido de U$ 499.

A S1800 e a S2550HD estarão disponíveis em fevereiro – por U$ 229 – e março – por U$ 249 – respectivamente. As duas possuem a função megazoom (18x), tem 12 MP e visor LCD 3”. Além de todas as opções manuais e detectores de face, a S2550HD ainda suporta HDMI.

Série J
A série J, a exemplo da série A, traz câmeras simples, para fotografar no estilo “point-and-shoot” (apontar e disparar), ou seja, pra quem quer fotografar mas sem ter trabalho. Enquanto a série A tem câmeras que funcionam com pilhas AA, a série J funciona com baterias, o que permite um design mais compacto.

São quatro novos lançamentos nesta série. JV100, com 12 MP, e zoom ótico de 3x, estará disponível a partir de fevereiro, com preço sugerido de U$ 129. A JX250 oferece 14 MP com zoom de 5x. O preço sugerido pela Fuji é de U$ 159, com disponibilidade em abril.   

Disponível em fevereiro, a JZ300 também oferece 12MP, mas tem um bom zoom de 10x. Seu preço sugerido é de U$ 199. E em março temos a JZ500 oferece 14MP, mas também com zoom de 10x. Este é o modelo mais caro da série, com preço sugerido de U$ 249. Todas elas têm detector de sorriso e avisam se alguém piscou na hora da foto.


Série XP
A série XP chama atenção por conta do design arrojado. São cinco cores vibrantes disponíveis da nova XP10: prata, preto, azul, rosa e verde. Elas são à prova d’água, de choque, pó e baixas temperaturas. Com 12 MP de resolução e LCD de 2.7”, a XP10 tem zoom ótico de 5x.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

XP10

Esta câmera tem função de compatibilidade com YouTube e Facebook. Você marcar os arquivos que quer compartilhar diretamente na máquina, e ao conectar ao computador ela se encarrega de fazer o upload. O preço sugerido é de U$ 199, disponível a partir de fevereiro.

Série Z
Por fim, temos as novas câmeras da série Z. A Z70 estará disponível em fevereiro, em seis cores: prata, preto, vermelho, azul, roxo e marrom. Seu preço sugerido é U$ 149. Ela tem 12 MP, zoom de 5x e LCD de 2.7”. A Z700 estará nas lojas a partir de março, por U$279. Esta câmera tem 12 MP, zoom de 5x e é feita com metal, disponível em quatro cores – preta, prata, vermelha e rosa. Estes modelos também possuem compatibilidade com o Facebook e YouTube.

 

Z70


Vale lembrar que estas previsões de lançamento são para o mercado americano. As câmeras já estão disponíveis no site internacional da Fuji, mas até o momento o site brasileiro da empresa ainda não traz informações ou previsão de chegada das câmeras no Brasil.