(Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)
A Samsung não está contente com os resultados de vendas do Galaxy Gear. Embora o produto tenha vendido 800 mil unidades em todo o mundo, a empresa esperava um pouco mais do que “apenas” marcar lugar no mercado, garantindo uma eventual liderança sobre futuros concorrentes.
Para 2014, a empresa sul-coreana deve adotar uma postura mais agressiva com o seu acessório, baixando o preço para se tornar mais competitiva. Na Índia, por exemplo, o Galaxy Gear já pode ser encontrado em algumas promoções por US$ 225 – um desconto considerável sobre o preço oficial de US$ 350.
Além disso, existe a expectativa de que a empresa anuncie o Galaxy Gear 2 já no Mobile World Congress 2014. A segunda geração do relógio inteligente da empresa chegaria ao mercado com um preço de lançamento mais baixo, já pensando no suposto lançamento do iWatch, da Apple.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Segundo informações de bastidores da indústria, a empresa da Maçã planeja lançar o seu iWatch por cerca de US$ 299. Dessa forma, a Samsung seria “obrigada” a no mínimo igualar o preço para se tornar competitiva. Baixar o preço além desse patamar é uma aposta complicada, uma vez que a companhia precisaria ter um maior volume de vendas para compensar – algo complicado no momento, tendo em vista o ainda pequeno interesse do público pelo segmento.