menu
Tecmundo
Celular

Samsung eleva quantidade unidades do Galaxy S6 que pretende fabricar

Segundo informações do jornal coreano Electronic Times e do Citibank, a empresa agora tem planos de produzir 8 milhões de aparelhos top de linha somente em abril e 46 milhões no ano todo

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

11/03/2015, às 13:43

Samsung eleva quantidade unidades do Galaxy S6 que pretende fabricar

Fonte: Reuters/Albert Gea

Imagem de Samsung eleva quantidade unidades do Galaxy S6 que pretende fabricar no site TecMundo

A Samsung parece estar apostando fortemente em sua recuperação no mercado de smartphones com a chegada de seu novo top de linha, o Galaxy S6 – pelo menos é o que indicam informações obtidas recentemente pelo coreano Electronic Times e pelo Citibank. Segundo o jornal, fontes internas da fabricante afirmaram que a empresa aumentou seu alvo de aparelhos do modelo produzidos em abril de 7 para 8 milhões de unidades.

Já de acordo com o banco, a companhia coreana pretende comercializar 46 milhões Galaxys S6 durante este ano, número bastante superior aos 38 milhões previstos anteriormente e que levou o Citibank a aumentar seu preço alvo da Samsung de 1,7 para 1,8 milhão de wons – a moeda da Coreia do Sul. De acordo com um analista da instituição financeira, Henry H Kim, o aumento também deve impactar a produção de modelos menos avançados.

“O sucesso do GS6 vai ter impactos positivos em cadeia na liderança dos mercados intermediário e de entrada e nos negócios internos de componentes”, afirmou o analista. O banco espera que a Samsung anuncie um ligeiro declínio de 1% nos lucros operacionais no primeiro trimestre por conta do período ser habitualmente mais lento para a venda de smartphones, mas acredita-se que o valor deve aumentar 39% no segundo trimestre.

undefined

O Galaxy S6 tem lançamento previsto para o dia 10 de abril em 20 países – não se sabe se o Brasil está na lista inicial. E você, acha que o aparelho realmente tem potencial o suficiente para reverter a situação da Samsung? Deixe sua opinião nos comentários.



Jornalista, apresentador e editor com mais de 12 anos de experiência no TecMundo.