menu
Tecmundo
Celular

Galaxy Gran Prime 2016 chega ainda este ano, mas o upgrade pode ser mínimo

Com parte de suas especificações sendo reveladas em teste de performance, chances são de que aparelho da Samsung traga poucas melhorias em cima do modelo anterior da família

01/10/2016, às 10:04

Galaxy Gran Prime 2016 chega ainda este ano, mas o upgrade pode ser mínimo

Fonte: Samsung

Imagem de Galaxy Gran Prime 2016 chega ainda este ano, mas o upgrade pode ser mínimo no tecmundo

Fazendo um relativo sucesso com o público brasileiro, em 2014, por conta do hardware bem equilibrado, preço convidativo e da câmera frontal bastante poderosa para a época, o Galaxy Gran Prime pode receber uma edição atualizada ainda este ano. Depois de surgir em testes de benchmark pela web, a versão 2016 do aparelho clássico da Samsung pode estar mais próxima do que imaginávamos, já que, ao que parece, o smartphone foi devidamente certificado para seu lançamento nos Estados Unidos.

No início de agosto, o dispositivo deu o ar da graça pela primeira vez, chamando atenção para o equipamento misterioso com o código SM-G532F na página de resultados de testes do Geekbench – ferramenta de análise de hardware mobile. Agora, o brinquedinho voltou a aparecer no site do comparador de performance – trazendo números mais favoráveis na avaliação – e deu as caras no portal do FCC, o órgão regulador de telecomunicações norte-americano equivalente à nossa Anatel.

undefinedAlô, Galaxy Gran Prime 2016: você foi visto!

Embora a agência de certificação dos EUA só tenha revelado detalhes a respeito do WiFi presente no aparelho e o app de benchmark tenha apenas “arranhado” as possíveis configurações do gadget, a dupla deu uma base suficiente boa para que possamos ficar mais seguros do que o Galaxy Gran Prime 2016 pode guardar debaixo de seu capô. O que podemos esperar dele, então? Bem, se tudo o que foi divulgado realmente for verdade: não muito.

A memória sobe apenas de 1 GB para igualmente modestos 1,5 GB de RAM

As migalhas de informações disponíveis indicam que o upgrade deve ser bastante tímido em relação ao modelo anterior do dispositivo. A tela deve se manter na casa das 5 polegadas, o antigo Snapdragon 410 vai dar lugar a um chipset MediaTek MT6737T quad-core de 1,4 GHz e o sistema deve passar do antiquado KitKat (e, posteriormente, Lollipop) para o Android 6.0.1 (Marshmallow). A decepção da vez, no entanto, fica com a quantidade de memória no produto, que sobe apenas de 1 GB para igualmente modestos 1,5 GB de RAM.

Quer pagar quanto?

undefinedSerá que o modelo novo repete o sucesso do aparelho de 2014?

Com as principais especificações sendo tão baixas para os padrões atuais, é de se imaginar que o equipamento chegue para brigar pelo bolso dos consumidores no segmento mobile de entrada – oferecendo um preço mais camarada para compensar a sua teórica falta de recursos e robustez. Outra especulação possível de ser feita é que, como o dispositivo também vai contar com um modelo dual-chip (ou Duos) – de código SM-G532F/DS –, a fabricante sul-coreana não deve deixar o mercado emergente de fora do laçamento.

Todas as dúvidas a respeito desse novo Gran Prime, porém, devem desaparecer em breve, já que é esperado que o smartphone seja anunciado oficialmente pela Samsung muito em breve. E aí, pronto para matar a saudade desse celular?