No mês passado, a Google esteve presente no evento SXSW para mostrar um pouco mais do funcionamento do seu aparelho Google Glass, principalmente alguns dos aplicativos que estão sendo desenvolvidos especialmente para o aparelho. Isso inclui uma versão especial do Gmail e até mesmo um novo Evernote mais dinâmico para que possa ser controlado pelos usuários que estiverem com o Glass.
Quem esteve no palco do SXSW foi Timothy Jordan, um executivo ligado ao setor de desenvolvimento da Google. Você pode conferir a apresentação completa pelo vídeo que está postado no topo desta notícia. O principal destaque da apresentação está em um pequeno guia que deve ser seguido pelos desenvolvedores na hora de produzir seus aplicativos diretamente para o Google Glass.
Eles precisam ser criados exclusivamente para o Glass, pois trata-se de uma plataforma completamente nova e não deve ter conteúdos apenas adaptados. Eles também devem ser criados para complementar a vida dos consumidores, nunca se sobrepondo a ela. Por ser dinâmico, deve sempre mostrar informações recentes. Por fim, os apps devem ser transparentes, evitando que os consumidores encontrem algo inesperado neles.
- Leia também: Os 7 melhores smartwatches para comprar em 2025
São esses quatro padrões que devem ser seguidos para que os aplicativos atendam a tudo o que a Google planeja para o Glass. É válido lembrar que o aparelho poderá ser controlado por movimentos da cabeça e também por um pequeno touchpad localizado na parte externa do óculos.