menu
Tecmundo
Produto

Versão atual do Google Glass utiliza processador TI OMAP 4430

Descoberta foi feita por hacker que conseguiu acessar modo de desenvolvimento do aparelho da empresa de Mountain View.

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

26/04/2013, às 14:09

Versão atual do Google Glass utiliza processador TI OMAP 4430

Fonte:

Imagem de Versão atual do Google Glass utiliza processador TI OMAP 4430 no site TecMundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O Google Glass ainda não está disponível para os consumidores, mas vários desenvolvedores já estão podendo aproveitar alguns dos principais recursos do aparelho — graças a um sistema de cadastro realizado no Google I/O do ano passado. E por mais que os aparelhos já estejam nas mãos deles, ainda não eram sabidos alguns detalhes relacionados ao hardware e ao sistema operacional presentes neles.

Pelo menos até agora, pois um hacker chamado Jay Lee conseguiu chegar às informações, após conectar o gadget ao Android Debug Bridge. E ele descobriu a versão do sistema operacional, o processador e também a quantidade de memória RAM disponível em cada unidade do Google Glass Explorer Edition — essa primeira versão que os desenvolvedores puderam adquirir.

Segundo Lee, o gadget está rodando a versão 4.0.4 Ice Cream Sandwich do Android — em uma versão diferente da presente nos smartphones ou tablets. Quanto à memória RAM, foram identificados apenas 682 MB, mas o hacker acredita que há pelo menos 1 GB (sendo a quantidade faltante destinada a controle de hardware).

(Fonte da imagem: Reprodução/Jay Lee)

Quanto ao processador, há a informação de que o Glass estaria trabalhando com um OMAP 4430, mas sem detalhes sobre o clock de processamento das informações. É bem possível que a versão para consumidores não utilize esse mesmo chip, pois a Texas Instrument já anunciou que estaria reduzindo sua produção de processadores mobile.



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.