menu
Tecmundo
Internet

Hangouts e Photos podem sair dos tentáculos do Google+

Serviços podem deixar de exigir registro na rede social

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

27/02/2015, às 13:32

Hangouts e Photos podem sair dos tentáculos do Google+

Fonte:

Imagem de Hangouts e Photos podem sair dos tentáculos do Google+ no site TecMundo

Uma das principais reclamações feitas pelos usuários sobre os aplicativos da Google são a sua dependência de registro na rede social Google+. Contudo, ao que parece, isto está para mudar. Em entrevista à Forbes, o vice-presidente Sundar Pichai deu a notícia de que recursos como o Photos e o Hangouts poderão deixar o Plus.

"Eu acho que vocês vão notar que estamos focando as comunicações (Hangouts), fotos e a rede Google+ como três áreas importantes, em vez de tudo fazer parte do mesmo serviço", disse Pichai.

O VP ainda comentou que a Google vai continuar investindo no Hangouts, mas isso não significa que será necessário competir com outros grandes como WhatsApp e Facebook Messenger. O Hangouts é "nativo" do Android.

"Coisas como o WhatsApp são um grande exemplo de sucesso que outros tiveram no Android, algo que vemos como uma inovação bem-vinda na plataforma", disse Pichai. "Nós nos importamos em construir serviços que sejam ótimos para as pessoas. Neste nível, nós enxergamos as comunicações como uma área importante. Mas isso não significa que a resposta sempre será um serviço vertical".

Durante a entrevista, Pichai também comentou sobre o relacionamento com a Apple. Se quiser saber mais informações, basta clicar aqui.



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.