menu
Tecmundo
Internet

Google vai mover recursos do Map Maker para dentro do aplicativo Maps

Criada em 2008, a ferramenta surgiu como uma forma da companhia aprimorar suas informações sobre regiões rurais

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

09/11/2016, às 08:37

Google vai mover recursos do Map Maker para dentro do aplicativo Maps

Fonte: TechCrunch

O Google anunciou na última terça-feira (8) que vai encerrar as atividades da ferramenta Map Maker, que permitia realizar edições no banco de dados do Google Maps. Após o fim das atividades do aplicativo, marcada para março de 2017, elas vão passar a ser oferecidas diretamente no sistema de mapas desenvolvido pela companhia.

Os recursos oferecidos anteriormente vão ser incorporados à iniciativa Local Guides, que recompensa pessoas que ajudam a aprimorar dados sobre mapas específicos a uma região. Entre os “prêmios” dados pela companhia a esses usuários está o acesso a opções em fase Beta e mais espaço para armazenar arquivos no Drive.

undefinedO mau uso da ferramenta causou uma série de polêmicas no passado

O Map Maker foi lançado em 2008 com o intuito de permitir a criação de mapas de áreas rurais às quais as ferramentas do Google falhavam em ter um bom acesso. Com o tempo, milhões de usuários se juntaram ao sistema, passando a moderar sugestões de mudanças e assegurar que as informações disponíveis estavam corretas.

No entanto, nem sempre as coisas funcionaram conforme o previsto: em 2015, um usuário do Map Maker usou suas ferramentas para mostrar um robô do Android urinando sobre o logotipo da Apple. Isso fez com que o software fosse fechado temporariamente e a empresa responsável tivesse que mudar suas práticas de moderação, em um dos primeiros sinais da mudança mais ampla divulgada esta semana.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.