menu
Tecmundo
The BRIEF

Google adquire Kaggle para se aproximar de cientistas de dados

Chefão da divisão de inteligência artificial da empresa explicou que essa compra coloca uma comunidade de mais de 800 mil especialistas em contato com os produtos da casa

08/03/2017, às 15:10

Google adquire Kaggle para se aproximar de cientistas de dados

Fonte:

Imagem de Google adquire Kaggle para se aproximar de cientistas de dados no tecmundo

A Google é bastante conhecida no meio de tecnologia por fazer diversas aquisições de pequenas empresas com o objetivo de trazer para seus cuidados produtos e serviços específicos ou se apossar de patentes interessantes e que possam ser reaproveitadas dentro do acervo de projetos da casa. A mais recente dessas compras foi anunciada pela Gigante das Buscas nesta quarta-feira (8) e coloca a Kaggle embaixo das asas da companhia.

Fei-Fei Li, cientista-chefe da Google nos setores de Cloud AI e Machine Learning, foi o responsável por divulgar a novidade durante Cloud Next, uma conferência realizada pela própria marca em São Francisco, nos EUA. Se você não conhece a Kaggle, saiba que faz todo o sentido do mundo a sua aquisição pela dona do Android, já que o nome diz respeito a uma das maiores comunidades de cientistas de dados do mundo.

— Kaggle (@kaggle) 8 de março de 2017

Nessa plataforma, os profissionais da área promovem e participam de competições, analisam pacotes de dados de terceiros e debatem o ramo como um todo. Para Li, essa proximidade com a comunidade é uma forma de reduzir as barreiras de entrada para o mundo da inteligência artificial. Desse modo, fica mais fácil que cientistas, desenvolvedores, usuários e corporações possam adaptar o sistema às suas próprias necessidades.

800 mil especialistas prontos para degustar, entender e discutir cada mudança

Parece uma previsão ousada, mas que casa bem com uma plataforma que entende profundamente do assunto e conta com mais de 800 mil especialistas prontos para degustar, entender e discutir cada mudança promovida pelas novas tecnologias. Segundo um comunicado da Google sobre o assunto, a Kaggle vai continuar agindo de forma independente, mas podendo usufruir melhor de todo o ecossistema e dos recursos oferecidos pela Gigante das Buscas.