menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Diretor-geral da Google emite nota oficial sobre sua prisão

Segundo Fabio Coelho, episódio não vai afetar a determinação da empresa em manter a liberdade de expressão na internet.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule28/09/2012, às 09:42

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Brasil)

Preso na última quarta-feira (26) por descumprir a ordem judicial que determinava a remoção de alguns vídeos do YouTube, Fabio Coelho, diretor-geral da Google no Brasil, emitiu na última quinta-feira (27) uma nota oficial sobre o ocorrido. Segundo ele, a empresa tem uma grande preocupação em manter a integridade de seus serviços, retirando conteúdos impróprios do ar ao mesmo tempo em que preserva a liberdade de expressão.

Ele afirma que a companhia contesta em ritmo frequente governos quando julga que decisões judiciais podem comprometer essa filosofia de trabalho. Como exemplo, ele cita a disputa ocorrida na Suprema Corte dos Estados Unidos em que foi discutida a validade de alguns vídeos polêmicos considerados perfeitamente legítimos pela organização.

Coelho lamenta a decisão da Justiça Eleitoral, que não reconheceu o último recurso feito pela Google para manter no ar os vídeos que criticavam um candidato. “Estamos profundamente desapontados por não termos tido a oportunidade de debater plenamente na Justiça Eleitoral nossos argumentos de que tais vídeos eram manifestações legítimas da liberdade de expressão e deveriam continuar disponíveis no Brasil”, afirmou.

Campanha pela liberdade de expressão

O diretor-geral da Google no Brasil afirmou que, apesar do ocorrido, a empresa continuará com um posicionamento favorável à liberdade de expressão, usando todos os seus recursos para que esse direito seja preservado. “Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; esse direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”, finaliza ele, citando o Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.

Fonte: Blog oficial da Google Brasil



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia