Logo TecMundo
The BRIEF

Gmeet pode ser o nome da nova aposta da Google em videoconferências

Um usuário do Google + descobriu por acaso algumas imagens que apontam um novo serviço da empresa, chamado de GMeeting. Provavelmente, ele servirá para videoconferências corporativas

Avatar do(a) autor(a): Vinicius Munhoz

schedule10/04/2015, às 12:06

Fonte: Phandroid

Imagem de Gmeet pode ser o nome da nova aposta da Google em videoconferências no tecmundo

Videoconferências são bem importantes no mundo corporativo, pois nem sempre é fácil marcar uma reunião em um local físico. Nesses casos, é bem comum a utilização de plataformas que oferecem a comunicação por vídeos, como é o caso do Skype e o próprio Hangouts da Google.

Contudo, muitas companhias recorrem para opções mais robustas, que oferecem ferramentas mais avançadas. GoToMeeting e Click Meeting são algumas das alternativas que estão disponíveis no mercado. E, ao que parece, a Google quer entrar na competição. O usuário do Google + Florian Kiersch se deparou com um possível novo app da empresa, chamado de Gmeet.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Uso interno ou um novo serviço?

Por ora, não há praticamente nenhum detalhe além das fotos que Kiersch encontrou, e há apenas algumas especulações sobre a possível função do Gmeet – ou Google Meeting. A primeira hipótese é de que a ferramenta seria utilizada entre os próprios funcionários da Google para se comunicarem, já que existem escritórios da empresa no mundo todo.

undefined

A segunda suposição – e talvez a mais provável – é de que o serviço seria lançado para o uso corporativo, como um novo concorrente das supracitadas soluções empresariais de videoconferência.

Provavelmente, o app deve utilizar os mesmos conceitos de salas virtuais existentes, ou seja, saia e entre de diversas reuniões e converse utilizando vídeo e voz. É de se esperar que o Gmeet seja integrado com o Calendário também. Por enquanto, nos restam apenas especulações.

star

Continue por aqui