A Google conseguiu o registro de uma patente curiosa nos EUA recentemente. A Gigante das Buscas quer simplesmente acabar com a Barra de espaço no teclado de notebooks para conseguir criar touchpads maiores sem comprometar o tamanho do computador como um todo.
De acordo com o Quartz, a Google tentou registrar essa patente várias vezes ao longo dos últimos anos, mas o órgão responsável por isso nos EUA rejeitou alguns pontos, provavelmente por falta de detalhamento. Agora que a companhia finalmente tem os direitos sobre esse modelo, não se sabe se ela vai ou não construir um computador como o apresentado na imagem.
)
Com a eliminação dessa Barra de espaço, a parte superior do touchpad funcionaria como teclado e como mouse em determinadas situações. Se você estivesse digitando algum texto e tocasse no touchpad, ele geraria um espaço. Se você estivesse usando o mouse normalmente, os toques nessa região seriam interpretados como cliques normais.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Esses movimentos mais radicais para tornar notebooks menores têm sido identificados em ações de várias outras companhias além da Google. A Dell recentemente lançou a edição 2015 do seu XPS 13, com a tela praticamente sem bordas. A Apple, por sua vez, lançou também um novo MacBook com dimensões bem reduzidas e tela de 12’’.
De qualquer maneira, ainda não há qualquer informação mais concreta sobre a possibilidade de a Google usar ou não esse novo modelo em seus Chromebooks. Se a companhia resolver usar isso de fato, provavelmente o modelo inaugural seria uma próxima geral do Chromebook Pixel.
)