menu
Logo TecMundo
Produto

Snapdragon 830 já está sendo testado no mercado indiano

Fabricado em um processo FinFET de 10 nanômetros, o hardware deve ter mais processadores e clock maior que o Snapdragon 820

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

10/10/2016, às 07:01

Uma listagem divulgada pela exportadora e importadora indiana Zauba dá a entender que não somente o Snapdragon 830 existe, como um anúncio oficial deve ocorrer em breve. Com o número de série MSM8998, o dispositivo deve substituir o Snapdragon 821 como a opção top de linha oferecida pela Qualcomm.

Segundo a Zauba, o chipset foi enviado dos Estados Unidos para a Índia instalado dentro de um protótipo com 4 GB de memória RAM LPDDR4X e 64 GB de armazenamento em memória flash. Entre os primeiros dispositivos equipados com o hardware devem estar o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Edge produzidos para os mercados norte-americano e chinês.

undefinedA listagem da Zauba

O Snapdragon 830 deve ser produzido em uma arquitetura FinFET de 10 nanômetros

O Snapdragon 830 deve ser produzido em uma arquitetura FinFET de 10 nanômetros, permitindo a ele usar mais núcleos de processamentos rodando a um clock maior que a CPU do Snapdragon 820. Embora rumores indiquem que o nome comercial do MSM8998 deve ser Snapdragon 835, ainda não há detalhes concretos para dar base a essa teoria.

A maior prova de que o anúncio do novo chipset deve ocorrer em breve é a quantidade de unidades que já foram enviadas à Índia — 80 entre os dias 12 de setembro e 8 de outubro deste ano. A quantidade indica que os testes com o hardware já estão ocorrendo a todo o vapor, bem a tempo de um lançamento comercial para o primeiro trimestre de 2017.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia