Durante a CES 2011, a Memjet mostrou que pode concorrer com grandes empresas por um lugar no mercado de impressoras para casas e escritórios. Em seu stand na feira, você podia conferir uma das máquinas da empresa em movimento, o que impressiona tanto pela qualidade quanto pela rapidez na hora de executar a tarefa.
Em vez de usar cabeçotes pequenos, que percorrem e voltam pela página, a Memjet se utiliza de apenas um, que cobre toda a extensão do A4. Isso quer dizer que existem mais de 70.000 saídas de tinta em um único lugar, ou seja, 17 vezes mais do que outras impressoras por aí.
)
Fonte da imagem: Memjet
Com isso, o dispositivo pode dar conta de 60 páginas coloridas por minuto, mesmo que elas tragam fotografias e outras informações em 1600 x 800 dpi. A empresa inclusive afirma que a tecnologia é a mais rápida do mercado, uma vez que as rivais conseguem apenas 30 páginas com a mesma qualidade por minuto, 60 no caso de visualizações em preto e branco.
A empresa é detentora da tecnologia, porém precisa de parceiros para a manufatura. Até o momento ela fez parcerias com a Lenovo no mercado chinês, Kpowescience para Taiwan e WeP Peripherals para a Índia. Ainda não existem mais informações a respeito de novidades para os mercados mais perto de nós, como o dos EUA.
- Leia também: Os 7 melhores celulares para fotografia em 2025
Entretanto, tendo em vista o barateamento das impressoras em todo o mundo e a qualidade tanto de cores na hora de imprimir quanto de velocidade do processo, deve ser possível conferir novas parcerias em breve. Por enquanto, o que resta é esperar que grandes empresas gostem da tecnologia e iniciem o processo de manufatura de novas máquinas.