menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Como salvar fotos do seu feed do Instagram para ver depois

Com rápidos passos você pode fazer todo o processo para criar um feed de favoritos na sua rede social

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

14/12/2016, às 15:33

Como salvar fotos do seu feed do Instagram para ver depoisFonte:

Imagem de Como salvar fotos do seu feed do Instagram para ver depois no tecmundo

Sabe aquela foto que passou pelo feed do seu Instagram e você nunca mais encontrou? Isso seria evitado por um sistema que permitisse a você salvar as suas fotos favoritas, não é mesmo? Pois é exatamente isso que está sendo trazido pela nova atualização da rede social de fotografias.

Com uma nova atualização — que já começou a ser liberada globalmente —, o Instagram passa a mostrar um ícone de marcador de livros logo abaixo das fotografias. Quando você encontrar alguma imagem que gostar, pode usá-lo para adicionar ao seu "feed de favoritos". Quer saber como? A gente mostra!

Como salvar os conteúdos

Depois de atualizar o Instagram no seu smartphone (pode levar alguns dias para isso ser disponibilizado para todos), você só precisa carregá-lo normalmente e começar a navegar pelos feeds. Quando encontrar uma foto ou um vídeo que quiser marcar, pressione o ícone do "marcador" que está logo abaixo (e à direita) do conteúdo.

undefined

Pronto! É só isso! (Fácil mesmo!) Para conferir todos os materiais que você salvou, basta acessar o seu perfil no aplicativo e então pressionar o mesmo ícone de marcador, que desta vez está sobre as miniaturas. É só fazer isso e tudo ficará disponível na sua tela!

undefined

Vale dizer que este recurso ainda não está disponível para a versão web do Instagram, ou seja, somente nos smartphones é possível utilizar a ferramenta. É importante lembrar que as outras pessoas não ficam sabendo que você salvou esta ou aquela fotografia para rever em outros momentos.

Gostou da novidade?



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 horas