menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Instagram fica fora do ar para usuários de vários países, incluindo Brasil

O serviço sofreu uma grande falha nesta segunda-feira (24), quando usuários reportaram falhas de servidor e carregamento extremamente lento tanto na versão web quando nos apps do serviço

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

24/04/2017, às 13:34

Instagram fica fora do ar para usuários de vários países, incluindo BrasilFonte: The Next Web/DownDetector

Imagem de Instagram fica fora do ar para usuários de vários países, incluindo Brasil no tecmundo

O Instagram sofreu uma queda de serviço nesta segunda-feira (24), quando quem tentava utilizar tanto os aplicativos para dispositivos móveis quanto a versão para web acabou encontrando uma série de problemas. Os responsáveis pela rede social não emitiram um comunicado oficial informando a causa do blackout, mas os usuários rapidamente notaram o problema e foram ao Twitter tentando extravasar seu desespero conseguir mais informações.

Os responsáveis pelo Instagram ainda não explicaram a causa da falha

A falha no serviço parece ter afetado vários países, de acordo com o DownDetector. Os “mapas de calor” da queda indicam que os problemas foram mais intensos nas áreas onde o Instagram tem mais usuários ativos, incluindo Estados Unidos, Brasil, Europa e pontos da Ásia.

undefinedA falha afetou usuários de vários países, especialmente EUA, nações europeias e Brasil

Alguns usuários simplesmente eram recebidos por erros de servidor quando tentava utilizar os apps ou a versão web, enquanto outros afirmaram que o carregamento estava muito mais longo ou quase inutilizável. No Twitter, os questionamentos, gritos de desespero e piadas sobre o blackout do Instagram rapidamente explodiram.

— Ner the Witch ?? (@LeonorNer) 24 de abril de 2017
— TSM (@totalsratmove) 24 de abril de 2017 — Hannah Bennett (@mshannahbennett) 24 de abril de 2017
— Bryan Greenberg (@bryangreenberg) 24 de abril de 2017
— abdul ?? (@Advil) 24 de abril de 2017
— rolezeira (@ew_peoples) 24 de abril de 2017

Tudo normal agora

No momento da publicação deste texto, o serviço parece já ter voltado totalmente ao normal, mas os responsáveis pela rede social de imagens ainda não emitiram um comunicado oficial sobre o ocorrido. Atualizaremos este texto em caso de novidades.

-----

E se o Tecmundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no Tecspot e saiba tudo em primeira mão!



Jornalista, apresentador e editor com mais de 12 anos de experiência no TecMundo.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 12 minutos