menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Próximo tipo de eletrônico vestível pode ser uma "camisa inteligente"

Smartshirt da Intel monitora vários dados do corpo do usuário, inclusive seu humor

29/05/2014, às 06:49

Próximo tipo de eletrônico vestível pode ser uma "camisa inteligente"Fonte: Adrenaline

Imagem de Próximo tipo de eletrônico vestível pode ser uma "camisa inteligente" no site TecMundo

Hora ou outra, alguma empresa de tecnologia aparece com um novo produto que pretende reinventar alguma ferramenta do nosso dia a dia. Os telefones, relógios, TVs e vários outros ganharam o prefixo “smart” e hoje temos os smartphones, smartwatches, smartTVs e assim por diante. Em um futuro não muito distante, a próxima categoria que poderá completar uma lista como essa, se depender da Intel, será a smartshirt ou “camisa inteligente”. E você achando que o “smart” não tinha mais para onde se expandir.

Na verdade, a smartshirt da Intel está tão avançada que deverá entrar em processo de produção em massa até o fim de 2014. Naturalmente, não será a própria Intel que fabricará o produto, mas sim alguma empresa de confecções que deve ser selecionada em breve. A camisa poderá monitorar dados vitais, como batimentos cardíacos, e outros menos numéricos, como o humor atual do usuário.

undefinedCamisa será controlada por app para smartphones

E a bateria?

Além de uma série de sensores, a camisa terá também uma bateria para fazer tudo funcionar e poderá ser sincronizada com um smartphone por meio de um aplicativo desenvolvido pela Intel. A empresa comenta que, antes de por para lavar, o usuário terá que se lembrar de remover a bateria da camisa. Ainda assim, se você tomar uma chuva com essa camisa, o risco de ser eletrocutado ou ter a camisa estragada não deve existir.

undefined

A smartshirt da Intel foi apresentada pelo CEO da companhia, Brian Krzanich, ontem na Code Conference. Ele demonstrou o funcionamento do aparelho, mas não deu datas para lançamento ou nome das empresas que venderão o produto.


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 3 horas