menu
Tecmundo
Internet

Bom negócio? Google Voos agora avalia se passagens estão realmente baratas

Plataforma de busca de passagens aéreas da Google fará comparações com históricos de preços para seus destinos

28/08/2018, às 15:39

Bom negócio? Google Voos agora avalia se passagens estão realmente baratas

Fonte: google

Imagem de Bom negócio? Google Voos agora avalia se passagens estão realmente baratas no tecmundo

O Google Voos chegou à busca da Google como uma forma de simplificar o processo de comparação de preços de passagens aéreas e quartos de hotel para os usuários. Hora ou outra, a empresa adiciona alguma novidade a esse recurso e, nesta segunda-feira (28), foi anunciada mais uma funcionalidade interessante. O Google Voos agora poderá avaliar os preços e lhe informar se você realmente está fazendo um bom negócio ou se os preços daquela “promoção” não são simplesmente a média para aquela temporada.

A ferramenta serve tanto para quartos de hotel quanto para passagens aéreas e se chamada “Price Insights” nos EUA. Aparentemente, a Google está liberando a novidade primeiro na terra do Tio Sam, mas ainda não sabemos quando ela pode chegar ao Brasil.

price insights

Seja como for, o novo recurso traz gráficos comparando o histórico de preços e também as previsões para outras datas. Assim, quem precisa viajar em um dia específico fica sabendo se está pagando caro ou barato, e quem tem mais flexibilidade pode escolher uma data na qual os valores sejam mais baixos.

Até então, o Google Voos já mostrava alguns gráficos para comparação de preços, mas nunca comparava esses dados com o histórico de buscas dos seus usuários. A empresa simplesmente coletava os dados de preços futuros disponíveis nos sites das aéreas e das agências de viagem para o consumidor conferir quando era mais barato viajar. A diferença é que o Price Insights é mais completo e permite descobrir se os valores para viajar no Natal neste ano subiram na comparação com o ano passado.

O novo recurso deve começar a aparecer para os usuários norte-americanos em setembro, e nós ficaremos atentos sobre qualquer anúncio dessa novidade para o Brasil.