menu
Logo TecMundo
Internet

Não caia nessa: WhatsApp não vai vibrar como o MSN para chamar sua atenção

Site de humor divulgou que o mensageiro teria função parecida com o antigo MSN Messenger

29/04/2019, às 14:49

Não caia nessa: WhatsApp não vai vibrar como o MSN para chamar sua atençãoFonte: 8Satire

Imagem de Não caia nessa: WhatsApp não vai vibrar como o MSN para chamar sua atenção no tecmundo

Pessoal que é mais novinho pode até não se lembrar, mas o MSN — atualmente conhecido como Windows Live Messenger — tinha um recurso que era quase impossível de ser ignorado quando alguém queria chamar sua atenção: a caixa de uso do mensageiro vibrava justamente para fazer questão de mostrar que você está aguardando uma resposta.

Hoje (29) vários sites deram conta de um recurso parecido que estaria em desenvolvimento para o WhatsApp. A ferramenta faria o smartphone chacoalhar ou emitir notificações sonoras para quem você acha que está te deixando no vácuo ou simplesmente não sacou que há alguma conversa precisando de um retorno. Assim como antigamente, “chamar a atenção” só estaria disponível quando os dois usuários estiverem online.

Acontece que isso tudo nasceu de uma brincadeira do site 8Satire, que publicou a “novidade” no dia 20 de fevereiro. Não se sabe qual a exata razão, mas a página italiana Hardware Upgrade entrou na onda e ainda disse que o “chamar a atenção” estaria em uma fase tão primária que nem mesmo os usuários do programa de testes seriam capazes de experimentar.

whatsappFonte: 8Satire

Por enquanto, não há nenhuma outra evidência sólida. Ninguém mostrou qualquer segmento de código para suportar essa suposta nova ferramenta. Inclusive, o WABetaInfo — fonte mais confiável sobre notícias do WhatsApp na web — categorizou esse rumor como "fake news".

— WABetaInfo (@WABetaInfo) April 29, 2019

De qualquer jeito, muitos veículos andam noticiando isso por aí e “sonhando” com essa ferramenta, que, na verdade, incomodava bastante gente.

E você, gostaria de ver o “chamar a atenção” de volta?

Atualização: esta notícia foi atualizada às 19h00 de 29/01/19 para incluir o posicionamento do WABetaInfo.


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 9 horas