menu
Tecmundo
Internet

'Fada' do skate, Rayssa Leal vira hit na web com medalha na Olimpíada

Internautas celebraram a vitória de Rayssa com vários memes e até pediram inclusão da atleta de 13 anos no jogo Tony Hawk's Pro Skater

Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

26/07/2021, às 09:03

'Fada' do skate, Rayssa Leal vira hit na web com medalha na Olimpíada

Fonte:

Imagem de Após conquistar medalha de prata, memes sobre Rayssa Leal viralizam na web no tecmundo

Nesta segunda-feira (26), o Brasil conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio. Rayssa Leal, de apenas 13 anos, garantiu o segundo lugar na competição de skate feminino na modalidade Street. A atleta, conhecida como "fadinha" nas redes sociais, já é considerada um fenômeno. Prova disso é que a adolescente integra a seleção brasileira de skate desde quando tinha 11 anos.

A informação surpreendeu muita gente e, é claro, rendeu uma série de memes nas redes. "Primos da Rayssa já programando ficar pelo menos uns 3 anos sem ir nos almoços em família", disse um usuário. Em resposta, um amigo brincou: "E sua prima que ganhou medalha de prata e você não lava nem a louça de casa".

Além da idade da atleta, outro fator que chamou a atenção foi a relação próxima de Rayssa com o lendário Tony Hawk. O famoso skatista compartilhou um vídeo da "fadinha" em 2015 e recentemente encontrou com a atleta mirim durante as Olimpíadas. Com isso, personalidades como o cantor Lucas Silveira, da banda Fresno — e que é casado com a comentarista de skate Karen Jonz —, pediu que a medalhista fosse adicionada na nova versão do jogo Tony Hawk's Pro Skater.

— Trairagem FC (@TrairagemFC) July 26, 2021

— Quero vacina, caramba (@niltonkadmiel) July 26, 2021

— jessie (@thedjarin) July 26, 2021

— Dona de Ciências (@carmeliasilva) July 26, 2021

— @BrandãoLarissa (@aboutlarissa1) July 26, 2021 — Lucas Silveira (@lucasfresno) July 26, 2021

Vale ressaltar que "skate feminino barato" está entre os termos mais buscados hoje no Google na categoria de esportes, de acordo com dados do Trends, o que mostra a influência da vitória da atleta mirim no cenário do esporte no Brasil. Mas e você, o que fazia com 13 anos? Conte nos comentários!



Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

Giovanna Fantinato

Especialista em Redator