menu
Tecmundo
Internet

Amazon Prime Video tem problemas em primeira transmissão da NBA

App travando, queda de sinal e falhas no áudio foram algumas das reclamações feitas pelos assinantes do streaming

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

19/10/2022, às 09:00

Amazon Prime Video tem problemas em primeira transmissão da NBA

Fonte:

Imagem de Amazon Prime Video tem problemas em primeira transmissão da NBA no tecmundo

A estreia da NBA no Amazon Prime Video, nessa terça-feira (18), foi marcada por diversos problemas técnicos, irritando os assinantes que tentavam assistir às duas partidas que abriram a temporada regular da maior liga de basquete do mundo. As dificuldades renderam memes e muitas reclamações no Twitter.

No jogo Boston Celtics x Philadelphia 76ers, que abriu a transmissão na plataforma de streaming, os primeiros problemas já apareceram. Conforme os relatos na rede social, foram registradas algumas falhas técnicas e queda do sinal, com a situação se agravando no segundo duelo da noite.

Bastante aguardada, a partida Los Angeles Lakers x Golden State Warriors gerou ainda mais queixas por causa da baixa qualidade da transmissão. App travando, repetição de imagens, áudio ruim e sinal falhando foram algumas das reclamações feitas pelos internautas, como podemos notar nos tweets abaixo:

— NBA da bad (@NBAdabad) October 19, 2022— NBA das Mina (@NBAdasMina) October 19, 2022— Vanessa Cordeiro ?????? (@vanesscordeiro) October 19, 2022— Fábio Costa (@ofabiocostaa) October 19, 2022— Jesua Isaque (@jesuazin) October 19, 2022— Luan (@oNidhogg) October 19, 2022
— Camisa 23 | NBA (@camisa_23) October 19, 2022

Em meio aos xingamentos e piadas feitas por quem tentava ver a NBA no Prime Video, alguns internautas também pediram para que o torneio voltasse a ser exibido na TV, em vez do streaming. Vale destacar que a plataforma da Amazon adquiriu os direitos de transmissão anteriormente pertencentes ao canal SporTV.

O que causou os problemas?

Apesar das inúmeras reclamações postadas pelos espectadores nas redes sociais, a gigante varejista ainda não se pronunciou sobre os problemas enfrentados pelo Prime Video na primeira transmissão da NBA. Dessa forma, não há detalhes sobre as causas dos erros, até o momento.

O acordo entre o streaming e a liga de basquete americana prevê a exibição de mais de 100 jogos ao vivo, com até 87 partidas da temporada regular, às terças e quintas-feiras, e 24 confrontos da fase de playoffs. O contrato também inclui outros conteúdos, como jogos históricos da NBA, programas com os destaques do campeonato, notícias e muito mais.



Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.