Após ponderar que o embate contra Mark Zuckerberg poderia ser de ideias em um debate, Elon Musk voltou a falar na luta física. Nesta sexta-feira (11), o dono da Tesla, SpaceX e do X (antigo Twitter) afirmou que ele e o CEO da Meta serão os organizadores do combate.
"A luta será gerida pela minha fundação e a do Zuck (não é o UFC). A transmissão ao vivo será nesta plataforma e Meta", disse Musk, em um fio publicado no X.
— Elon Musk (@elonmusk) August 11, 2023The fight will be managed by my and Zuck’s foundations (not UFC).
Livestream will be on this platform and Meta. Everything in camera frame will be ancient Rome, so nothing modern at all.
I spoke to the PM of Italy and Minister of Culture. They have agreed on an epic location.
O bilionário se pronunciou após Dana White, presidente do UFC, tentar promover o duelo. Em entrevista a um podcast com Mike Tyson, White havia declarado que tenta organizar a luta no Coliseu, na Itália.
A ideia do milenar palco, porém, parece uma boa para Elon Musk. "Tudo no enquadramento da câmera será a Roma antiga, então nada de moderno. Falei com a primeira-ministra da Itália e o ministro da Cultura. Eles concordaram em um local épico", emendou.
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e dono da Meta, pratica jiu-jitsu.
O bilionário finalizou a postagem destacando o respeito ao passado e ao presente da Itália. Ele ainda afirmou que todos os lucros da luta irão para os veteranos - não especificou, mas provavelmente os ex-integrantes das forças armadas dos Estados Unidos.
Mark Zuckerberg, por sua vez, falou sobre a luta pela última vez na segunda-feira (7), em seu perfil no Threads. Praticante de jiu-jitsu, o dono da Meta disse que está pronto para a luta. "Eu sugeri o dia 26 de agosto quando ele me desafiou, mas ele não confirmou ainda. Não vou prender a respiração", disse.
)