O YouTube revelou que começou a testar formas diferentes de anúncios em seu aplicativo nos aparelhos de TV. A plataforma do Google quer experimentar comerciais mais longos, mas que vão surgir em menor frequência durante os vídeos para o usuário.
Dessa forma, a pessoa não teria seu conteúdo interrompido, que poderia se tornar um motivo para pausar a reprodução. Ainda não há informações sobre quanto tempo essas propagandas poderão durar, mas a empresa já deixou claro que a novidade chegará primeiro para quem assiste pela tela grande.
Ainda não há data para que a mudança aconteça para todos os usuários. (Imagem: Unsplash/Reprodução)
Segundo a companhia, "quando se trata de conteúdo de formato longo em telas de TV, 79% dos espectadores preferem anúncios em vídeo agrupados em vez de distribuídos em um vídeo". Assim, o YouTube decidiu reavaliar suas opções para minimizar a taxa de interrupções nas reproduções para o usuário.
Mudanças também na contagem de tempo da propaganda
A plataforma do Google também confirmou que vai testar novas formas para apresentar o tempo de cada anúncio.
Atualmente, um contador surge no canto superior esquerdo apresentando quantos segundos faltam para o comercial acabar e se há uma próxima propaganda. Com a mudança, o temporizador ficará no canto inferior direito, indicando quanto tempo a pessoa precisará esperar para poder pular o vídeo e retornar para seu conteúdo.
As mudanças devem acontecer primeiro para TVs. (Imagem: YouTube/Reprodução)
"Nossa pesquisa mostra que a maioria dos espectadores prefere saber o tempo total restante no intervalo do anúncio versus o número de anúncios veiculados", diz o YouTube. Sendo assim, o aplicativo começará a usar esse novo formato em sua versão para os aparelhos de TV smart. Entretanto, essa novidade também não tem data para chegar para os espectadores.
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Vale lembrar que as propagandas não estão presentes para quem é assinante do YouTube Premium, que ficou mais caro no Brasil em 2023.
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