menu
Tecmundo
Internet

Agora é orar: CEO da Intel posta versos bíblicos após demitir 15 mil pessoas

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, foi alvo de críticas por publicar versículos bíblicos dias após anunciar a demissão de 15 mil funcionários; confira a história!

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

06/08/2024, às 06:30

Agora é orar: CEO da Intel posta versos bíblicos após demitir 15 mil pessoas

Fonte:  Felipe Vidal/TecMundo 

Imagem de Agora é orar: CEO da Intel posta versos bíblicos após demitir 15 mil pessoas no tecmundo

A situação instável na Intel tem ficado tão complexa que até mesmo seu CEO, o milionário Pat Gelsinger, recorreu ao X (Antigo Twitter) para publicar versículos bíblicos. Embora certamente não tenha nada de errado com o ato, a postura do mandatário reflete uma crise interna na companhia, que enfrenta demissões massivas.

A publicação feita na tarde do último domingo (04) cita Provérbios 4:25-26, em uma mensagem com significados sobre resiliência e força para o futuro. “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros”, citou Gelsinger na rede social.

Por mais que a fé do CEO não seja motivo para alarde, a postagem soou como uma ofensa após a companhia anunciar a demissão de 15 mil trabalhadores, ou seja, 15% da força de trabalho da empresa. Em uma reunião de investimentos, Pat Gelsinger revelou que os cortes eram necessários para uma reconstrução em larga escala na gigante dos chips.

— Pat Gelsinger (@PGelsinger) August 4, 2024

Intel teve prejuízo bilionário em 2024

Uma das razões para a medida é o fato da Intel ter anunciado um prejuízo gigantesco de US$ 1,6 bilhão no segundo semestre de 2024. Em comparação com o mesmo período de 2023, a companhia reverteu praticamente todo o lucro que havia obtido no ano passado.

O post de Pat gerou uma série de comentários negativos a respeito de sua postura e críticas severas sobre o atual momento da empresa. A situação fica ainda mais delicada por conta da crise nos processadores Raptor Lake e Raptor Lake Refresh, que passam por instabilidade devido a um microcódigo defeituoso que afeta milhões de usuários.

Respostas envolvem um misto de criticismo com memes. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)Respostas envolvem um misto de criticismo com memes. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)

Todavia, é importante mencionar que publicações de cunho religioso são uma atividade incomum no perfil de Pat Gelsinger. Porém, em meio a uma sequência caótica de acontecimentos que impactam direta e negativamente a vida de funcionários e consumidores, o conteúdo da citação não foi visto com bons olhos.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.